Quantcast
Channel: Cultura – Modices
Viewing all articles
Browse latest Browse all 122

Os números da carreira de Anitta – aka Anira – num infográfico tão poderoso quanto ela

$
0
0
os números da anitta e a dominação mundial

Toda a maravilhosidade da Anitta em números: montamos um infográfico detalhadíssimo que mostra que a musa pop é nossa girl boss. Ela manja muito de cuidar da própria carreira, gente! Inspiração total.

Nunca duvidamos do poder da Anitta, vocês sabem. Mas, pra facilitar a vida de quem defende a cantora com unhas e dentes o/, juntamos números preciosos sobre a carreia dela num infográfico estilo dominação mundial. Segue com a gente depois dele? Porque que tem muito assunto sobre a forma como Anitta controla de pertinho todos os passos profissionais e escreve a própria história com determinação. 

os números da anitta e a dominação mundial

Depois disso, fica difícil negar o sucesso nacional and internacional da Anitta, né? Bem sabemos que rola um preconceito dos brasileiros em relação à própria cultura popular, principalmente se esse sucesso vem da periferia – ou, ainda, se é parte de uma cultura marginalizada. Assim como aconteceu há décadas com o samba, o funk foi (e ainda é) considerado parte de uma cultura inferior. Mesmo tendo sido incorporado, nos últimos anos, como algo divertido em festas de elite nacional. Mesmo assim.

A gente tá relembrando isso porque foi nesse berço que nasceu Anitta, em 2011, como integrante do Furacão 2000, a principal produtora e gravadora de funk do país, responsável pela popularização do gênero. Era uma funkeira que tinha tudo para dar muito certo. E deu. Em menos de 6 anos, a carreira decolou e, claro, incomodou muito a turma hater que agora fazemos questão de chamar pra conversa. Com números e muita comemoração pelo sucesso da nossa Anira, como dizem os americanos :)

 

como começou o sucesso de larissa. larissa?

Muita gente não sabe, mas Anitta nasceu Larissa de Macedo Machado. Pra ser mais exata, no ano de 1993, no bairro de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro. Aos 7 anos, começou a cantar com seu pai na igreja, e foi descoberta no YouTube por um produtor. Tudo por ~culpa de um vídeo que ela mesma postou. Exatamente do mesmo jeito que Justin, ele mesmo, o Bieber, foi descoberto.

A partir daí, foi hit atrás de hit. Virou a música mais pedida na rádio, lotou casas de show, acumulou milhões de views no YouTube, figurou no top 10 do iTunes do Brasil, Espanha, Portugal e Argentina. Entre 2015 e 2016, Anitta lançou seu terceiro disco, teve músicas que passaram semanas no topo, teve álbum de platina (mais de 300 mil cópias vendidas), teve vídeo com mais de 280 milhões de visualizações, virou apresentadora de TV e cantou na abertura dos Jogos Olímpicos.

os números da carreira da anitta e a dominação mundial

anitta é nossa girl boss nacional

Ninguém chega a esse sucesso sem ser extremamente competente no que faz. Podem até argumentar que Anitta não é uma maravilhosa musicista, mas ela é uma profissional excelente e, antes de tudo, a verdadeira girl boss dessas terras: entende do próprio negócio, se planeja, faz contatos, traça estratégias e toma ótimas decisões. Basicamente o segredo do sucesso em pessoa, baby.

Antes de ser Anitta, Larissa já tomava conta dos próprios caminhos. Aos 11 anos, teve que lidar com a falência do negócio do pai, mudando da escola particular pra pública. Resolveu se dedicar pesado aos estudos, fez um curso técnico de administração, foi estagiária da Vale. A efetivação na empresa só não rolou porque o desejo de ser cantora falou mais alto, e o contrato com a Furacão pareceu a escolha certa. E foi. Pouco tempo depois de sair da Vale, aos 19 anos, ela já sustentava a família.

Anitta sempre foi daquelas que tomam o controle da situação. Assim, também deu uma virada na própria carreira quando rompeu com sua empresária, em 2014, acusada de má administração. Quem assumiu as contas, pagou o que devia e seguiu em frente tocando seu negócio como ninguém? Você já sabe: ela mesma.

A artista morre de orgulho de ser sua própria empresária. Não é pra menos: em meados de 2017, Anitta está em meio ao lançamento de sua carreira internacional, fazendo parcerias com Iggy Azalea e Maluma. Figurou em um dos programas de maior repercussão americana, The Tonight Show with Jimmy Fallon, acumulou 127 indicações e 53 prêmios, incluindo o todo poderoso Grammy Latino. Hoje ela é um dos shows mais caros do Brasil (cerca de R$150 mil) e foi apontada pela Forbes como potencial superstar global. Pah! 

 

depois de tudo, um lembrete: assumir a própria vida + ocupar espaço é importante pras mulheres, sempre

Apesar de todo esse dossiê da maravilhosidade, ainda tem muita gente falando mal de Anitta – geralmente alegando critérios artísticos. Enquanto isso, Anitta acumula visualizações e downloads, segue crescendo e enriquecendo com o próprio trabalho, ocupando os espaços que acredita que merece. Não dá pra negar que ela é protagonista da própria história, independentemente de gostar ou não da música dela.

Existe sempre o risco da crítica esvaziada quando uma mulher alcança altos níveis de fama. Já percebeu como competência e inteligência são imediatamente questionadas? Rapidamente, entram em cheque o passado, as declarações dadas, os erros cometidos. Rapidamente aparece alguém para falar que “pode até ser uma boa profissional, mas é vulgar, ou burra, ou apenas sortuda, ou não é feminista, bonita ou filantrópica o suficiente”.

Vamos nos policiar pra comemorar mais o sucesso feminino? Os números da Anitta tão aí pra nos ajudar em caso de discussão <3

The post Os números da carreira de Anitta – aka Anira – num infográfico tão poderoso quanto ela appeared first on Modices.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 122