As mulheres estão produzindo arte e mostrando pro mundo a ótica feminina por trás da fotografia
Nós já falamos por aqui sobre as cinco fotógrafas de moda que vocês precisam conhecer, e hoje, ainda falando da nossa paixão por fotografia, trouxemos mais profissionais brilhantes da fotografia que mostram o mundo através de suas lentes.
@floravnegri
Por trás das câmeras está Flora, a mulher de Recife. Na frente das câmeras, personagens mulheres com todo sua profundidade capturada por Flora. Com muita delicadeza, suas imagens contam histórias intensas que nos fazem fixar o olhar por horas. Ela também é dona de cliques mais intimistas, onde atores e atrizes posam para sua câmera – é lindo pois nos permite ver a outra face do artista sobre o seu olhar.
Os trabalhos da Flora podem ser conferidos no Instagram, Facebook e no site.
@porlarissaisis
Larissa Isis é fotógrafa de SP e cultiva seu amor por imagens desde sempre, pois ama o poder que elas têm de guardar lembranças. Suas personagens são pessoas negras e com isso ela cria referências e mostra importância da representatividade negra em todos os espaços. Dentre seus projetos nasceu o “Cansei“, onde mulheres negras posam com um desabafo escrito por giz. É poderoso e libertador. A cada foto um depoimento, uma vivência e uma quebra de estereótipo bem na cara de todo mundo.
Você pode acompanhar os trabalhos dessa maravilhosa pelo Instagram e pelo site.
@brunavalenca
Sabe aquela história de saber o que quer desde pequena? Foi assim com a pernambucana Bruna. Sua relação com a fotografia começou na adolescência e tornou-se coisa séria. Essa maravilhosa é fã da fotografia analógica e até das falhas que esse tipo de imagem pode ter. É um trabalho orgânico. A maioria das personagens de suas fotos são mulheres, e com muita leveza ela tenta demonstrar a personalidade de cada uma delas em seus retratos. A Bru já teve seus trabalhos em publicações como a Teen Vogue e é embaixadora do Girl Gaze, um projeto que reúne fotos de jovens fotógrafas do mundo todo com o objetivo de dar suporte a esse trabalho. Ah! e outra curiosidade sobre a Bruna é que ela é irmã da Camila Coutinho!
Você pode encontrar mais sobre seu trabalho na entrevista para L’Officiel e no Instagram.
@rafaeleuterio
De fortaleza pro mundo, a Rafa começou a praticar a fotografia por conta própria cobrindo shows e desfiles de moda – que são sua paixão. Essa proximidade com o mundo da moda resultou na sua participação em várias exposições, dentro e fora do país como a exposição Coletiva Palacete Viscondes de Balsemão – Portugal. Seu trabalho apresenta um visual conceitual, daqueles de cairem o queixo. Hoje ela trabalha como repórter fotográfica no Diário do Nordeste e tem a @voirimage, onde trabalha com cobertura e trabalhos fotográficos em parceria com o Igor Dantas. Para acompanhar seu trabalho você pode visitar o site da Voir e o Instagram.
@beatrizvillarino
A relação da Bia com a fotografia é algo que existe desde os tempos de colégio e de um hobby virou a profissão da carioca. Além de trabalhar para um estúdio, ela também tem os seus projetos pessoais e o mais recente é o projeto “Sou” que tem como objetivo apresentar pessoas reais, que se destacam por suas lutas e conquistas, capturando toda a sua essência. Você pode encontrar mais trabalhos da Bia pelo Instagram e pelo site.
Essas mulheres estão quebrando tudo e mostrando como o mundo é muito mais interessante vindo do nosso olhar. Então, mana, bora valorizar todos esses trabalhos incríveis.
Aproveita o post e indica aqui aquela sua amiga fotógrafa que arrasa.
The post 5 fotógrafas brasileiras para você seguir appeared first on Modices.