Um festival inteiro dedicado a “fazedores” e criativos para ocupar as ruas e espalhar talentos incríveis por aí. Vem ver o que rolou nesse evento da Rider.
Sábado passado, no Galpão Gamboa, começou oficialmente a maratona do Festival #dáPRAFAZER da Rider. Foi um dia inteiro dedicado a exibição de “fazedores” no meio do lazer e cultura. Aliás, “fazedores” ou makers é um novo conceito cultural contemporâneo para representar a galera do “faça você mesmo” em todas as áreas possíveis – da dança à tecnologia de software, da literatura à engenharia mecânica.
O festival veio para mostrar pra gente os makers espalhados pela nossa cidade, que estão pela rua correndo atrás dos seus sonhos, usando as mãos e unindo forças pra fazer a parada acontecer. E o primeiro dia tava lindo, viu? Mesmo debaixo de uma chuvinha, tava lotado. Cheio de gente bonita, exposição, papo de roda, oficinas, grafite, batalhas, shows, food trucks, lojinhas… E tudo bem acessível, começando pela entrada gratuita.
Quem tava lá, viu que área externa rolou a batalha dos passinhos com o presença do Bonde dos Passinhos na batalha que era aberta ao público (!). Ela vai acontecer até o último dia do festival e o vencedor ganha uma Rider (claro!) – meninos e meninas, sejam bem-vindas!
Já na oficina de MC, teve uma espécie de batalha onde homens e mulheres puderam contar suas vidas através de rimas. E, mais uma vez, o feminismo estava lá firme e forte sendo usada como um dos temas principais.
Pra quem tava afim de dar um tapa no cabelo, rolou um projeto incrível, o Barbeiragem: barba, cabelo, sobrancelhas e muita ousadia pelo preço que você mesma escolhia pagar. A gente testou e amou!
Enquanto isso, em outros espaços, rolavam durante todo o evento oficinas de customização e rodas de bate papo – a maioria com o empoderamento como tema principal, sempre deixando bem claro que todo mundo consegue fazer e não podemos parar nunca.
Pra finalizar o primeiro dia de festival, a coletiva de mulheres RAXA, convidou MC Carol, que tombou tudo mais uma vez, com seu novo álbum. Ela arrasa, né mores? Depois disso, a festa Batekoo fechou a noite.
Como não podia deixar de ser num festival desse, registramos os looks perfeitões com que esbarramos pelo festival. Nossa parte favorita foi sacar a Polaroid analógica mesmo e catar esses looks ♥
E ó, se você perdeu o primeiro dia do Festival #dáPRAFAZER da Rider, sem choro! Ele acontece todos os sábados até o dia 8 de abril, cada sábado num canto da cidade. O próximo é na Zona Norte, no Viaduto de Madureira – Void + Du/To. Já pode ir escolhendo o que vocês querem ver e participar porque o dia é longo e tem muita coisa acontecendo. A programação toda você vê aqui.
por Ana Clara Tibães e Clarice Ribeiro
(Ana é geminiana e estudante de jornalismo. Clarice é canceriana e estudante de design. As duas fazem parte da nossa rede de colaboradoras oficiais.)
The post O que rolou no Festival #dáPRAFAZER da Rider appeared first on Modices.