Quantcast
Channel: Cultura – Modices
Viewing all articles
Browse latest Browse all 122

Gal Gadot: A mulher maravilha (de verdade)

$
0
0

Enquanto todo mundo falava de Batman V. Superman, todo os nossos olhares se viraram para a nova Wonder Woman, a Mulher Maravilha, mais precisamente para Gal Gadot, a atriz responsável pelo papel e uma mulher poderosa puro girl power! Na vibe do #askhermore (aquela campanha nos tapetes vermelhos internacionais que pediu que perguntássemos às mulheres coisas além de vestidos, maquiagens e joias, tão lembradas?), fizemos aqui uma pequena bio para vocês conhecerem Gadot melhor!

gal 2

Gal Gadot é atriz e modelo israelense. Em 2004, foi Miss Israel e chegou a disputar o Miss Universo. Mas engana-se quem acha que ela ficou na “carreira de miss”. Pouco tempo depois, Gal se juntou ao exército de Israel e serviu por dois anos. E você acha que ela para de surpreender por aí? A próxima empreitada dela foi a faculdade de Direito. Como se não bastasse toda a diversidade curricular, Gal também é praticante ferrenha de vôlei e basquete, suas grandes paixões.

A carreira de atriz começou quando o diretor de elenco de “007 – Quantum of Solace” viu a foto dela na agência em que era modelo. Apesar de não ter conseguido o papel nesse filme, Gal começou a aperfeiçoar a atuação e suspendeu seus estudos no Direito para se dedicar à carreira de atriz. Um tempo depois, esse mesmo diretor de elenco, a convidou para ser Gisele na franquia de “Velozes e Furiosos”, que foi seu primeiro filme.

gal 3

Em entrevista para Glamour, Gal contou que sempre que se reunia com diretores, escritores ou produtores, ela deixava claro que queria interpretar uma mulher forte e independente. ♥ Quando foi escolhida para o papel de Mulher Maravilha em “Batman V. Superman: A Origem da Justiça”, inicialmente foi rejeitada pelos fãs que achavam que ela não serviria bem o papel por ser magra demais. Ei, quem disse que talento é medido por forma física?

Em entrevista, Gadot comentou que o maior compromisso com a personagem era mostrar o quão independente ela era. Ela não estava ali para ser apoio de nenhum homem. A Mulher Maravilha é uma mulher forte e com muitos poderes, mas os maiores poderes vêm da inteligência emocional que ela tem, e Gal admira muito isso nas mulheres e na personagem. Com isso, Gal encoraja mulheres a demonstrarem o que sentem e fazerem de suas emoções, suas forças. Ninguém precisa ficar se fazendo de durona para encobrir emoções, não é mesmo?

mulher maravilha

Ainda restam dúvidas que ela é perfeita para o papel de Mulher Maravilha? Muito além de características físicas, Gal entende e faz questão de falar sobre o verdadeiro sentido de sua personagem na história. E quando é questionada sobre feminismo, ela deixa bem claro que muitos não entendem do que se trata. Ela é a favor de que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades, e sabe que ela só está onde está – seguindo os sonhos que tem – porque alguma mulher lá atrás lutou muito para que isso fosse possível hoje em dia.

Que histórias como a da Gal possam inspirar mais e mais mulheres a se desafiarem, a lutarem pelo seu espaço. E que nos ajude a sempre lembrar que o que a gente constrói e desconstrói na sociedade, fica de presente para a nova geração que vem aí! ;)

The post Gal Gadot: A mulher maravilha (de verdade) appeared first on Modices.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 122