Enquanto todo mundo falava de Batman V. Superman, todo os nossos olhares se viraram para a nova Wonder Woman, a Mulher Maravilha, mais precisamente para Gal Gadot, a atriz responsável pelo papel e uma mulher poderosa puro girl power! Na vibe do #askhermore (aquela campanha nos tapetes vermelhos internacionais que pediu que perguntássemos às mulheres coisas além de vestidos, maquiagens e joias, tão lembradas?), fizemos aqui uma pequena bio para vocês conhecerem Gadot melhor!
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Gal Gadot é atriz e modelo israelense. Em 2004, foi Miss Israel e chegou a disputar o Miss Universo. Mas engana-se quem acha que ela ficou na “carreira de miss”. Pouco tempo depois, Gal se juntou ao exército de Israel e serviu por dois anos. E você acha que ela para de surpreender por aí? A próxima empreitada dela foi a faculdade de Direito. Como se não bastasse toda a diversidade curricular, Gal também é praticante ferrenha de vôlei e basquete, suas grandes paixões.
A carreira de atriz começou quando o diretor de elenco de “007 – Quantum of Solace” viu a foto dela na agência em que era modelo. Apesar de não ter conseguido o papel nesse filme, Gal começou a aperfeiçoar a atuação e suspendeu seus estudos no Direito para se dedicar à carreira de atriz. Um tempo depois, esse mesmo diretor de elenco, a convidou para ser Gisele na franquia de “Velozes e Furiosos”, que foi seu primeiro filme.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Em entrevista para Glamour, Gal contou que sempre que se reunia com diretores, escritores ou produtores, ela deixava claro que queria interpretar uma mulher forte e independente. ♥ Quando foi escolhida para o papel de Mulher Maravilha em “Batman V. Superman: A Origem da Justiça”, inicialmente foi rejeitada pelos fãs que achavam que ela não serviria bem o papel por ser magra demais. Ei, quem disse que talento é medido por forma física?
Em entrevista, Gadot comentou que o maior compromisso com a personagem era mostrar o quão independente ela era. Ela não estava ali para ser apoio de nenhum homem. A Mulher Maravilha é uma mulher forte e com muitos poderes, mas os maiores poderes vêm da inteligência emocional que ela tem, e Gal admira muito isso nas mulheres e na personagem. Com isso, Gal encoraja mulheres a demonstrarem o que sentem e fazerem de suas emoções, suas forças. Ninguém precisa ficar se fazendo de durona para encobrir emoções, não é mesmo?
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Ainda restam dúvidas que ela é perfeita para o papel de Mulher Maravilha? Muito além de características físicas, Gal entende e faz questão de falar sobre o verdadeiro sentido de sua personagem na história. E quando é questionada sobre feminismo, ela deixa bem claro que muitos não entendem do que se trata. Ela é a favor de que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades, e sabe que ela só está onde está – seguindo os sonhos que tem – porque alguma mulher lá atrás lutou muito para que isso fosse possível hoje em dia.
Que histórias como a da Gal possam inspirar mais e mais mulheres a se desafiarem, a lutarem pelo seu espaço. E que nos ajude a sempre lembrar que o que a gente constrói e desconstrói na sociedade, fica de presente para a nova geração que vem aí! ;)
The post Gal Gadot: A mulher maravilha (de verdade) appeared first on Modices.