Outro dia vi alguém falando no Facebook sobre a quantidade de cursos novos – sobre todos os assuntos – que vinham surgindo todos os dias e como eles eram vazios, com conhecimento raso mesmo, só para colocar lá no seu currículo. O Studio 512 não é nada disso. Sabe um lugar com um clima sensacional e com uma curadoria de cursos, professores e temas que não vão só te ensinar um monte de coisas, mas também vão mudar a sua vida? Pois é.
Fui lá que eu fiz o curso de Antropologia do Consumo (que realmente mudou minha vida!) e todos os cursos refletem uma forma moderna de pensar e estudar. Os professores são super experts nas suas áreas, tem conhecimento teórico e prático, com muitos cases maravilhosos e sem enrolação. Confesso até que é meio viciante – quando você faz um curso por lá, dá vontade de fazer todos!

Agora mesmo eu tô fazendo um curso excelente de Digital Branding com Vitor Lima, que é professor da ESPM e da FGV. O mais bacana desse curso é que ele traz um lado mais acadêmico que é super importante quando a gente fala de novos movimentos da sociedade, por exemplo. Vivo dizendo aqui que o mundo mudou, mas é preciso entender que não foi da noite pro dia: foi uma evolução e tem um monte de gente (estudiosos brasileiros, inclusive!) que tem percebido, refletido e publicado (a bibliografia do curso é praticamente uma pós!) as transformações do mundo e principalmente do comportamento do consumidor.
O curso me tirou muito da minha caixinha (de blog) e me deu um monte de respostas novas. E pra mim isso é que faz um curso valer a pena. Por isso, vim aqui compartilhar com vocês dois dos cursos de moda que estão na minha listinha como super interessantes e imperdíveis para quem é ou quer trabalhar no mundo da moda.
Natalia Coutinho, que ministra o curso, trabalhou na Richards por anos até chegar na Farm e revolucionar todo o departamento de Visual Merchandising turbinando as vendas na loja. É só entrar na Farm pra entender: elas já ganharam elogios até do Ron Pompei, um dos maiores nomes do VM no mundo responsável (apenas) pela Anthropologie e Urban Outfitters, as lojas mais criativas e desejáveis do mundo (quem já entrou numa sabe do que eu tô falando). Pouca coisa, né? Tive aula com ela durante o curso de Negócios de Moda que fiz na Perestroika, mas foi mega rapidinho e até eu, que blogueira sou, fiquei com vontade de fazer o curso e aprender mais com a Nat.

E olha, gente, caprichar no VM é o que as marcas desse ridijanêro precisam fazer ur-gen-te. Ano que vem a cidade vai estar cheia de turistas e não dá pra gente oferecer lojas padrão 2001, não é mesmo? Pensem que VM é o styling da loja, é o que vai dar o tom da coleção, que vai ajudar a contar história e despertar desejo. Não é separar a loja por cores e fazer uma vitrine, e sim o ponto de contato do cliente com seu produto, é saber usar os pontos-chaves do espaço físico pra pegar a atenção da cliente com uma peça statement. É transformar a sua loja (até mesmo seu stand!) em conceito, proporcionando uma experiência pro seu cliente.
O consumidor do futuro presente está querendo viver experiências.
E é isso que nos traz a outro curso sensacional, e tão importante quanto, que vai rolar no Studio 512 (e que eu vou fazer!). O Marketing de Moda e Expressões Culturais será ministrado por meus queridíssimos André Carvalhal (gerente de marketing da Farm e autor do A Moda Imita a Vida) e Carol Althaller (coolhunter e ex-editora de conteúdo da WGSN). que sabem tu-do e vão bem além do marketing tradicional.

Serão quatro encontros durante esse mês de novembro pra falar sobre como mudou a forma que o consumidor vê a moda e como o marketing de moda precisa se reinventar olhando pra dentro, buscando significados e propósitos. Vamos discutir sobre cultura, experiências, conteúdo e tudo o que precisamos para revolucionar de vez o nosso mercado de moda.
Animou? Lá no Studio 512 também rola oficina de graffiti, workshop de design de interiores, fotografia e, no ano que vem, tem curso meu também! Em breve conto mais detalhes.
The post Cursos de moda imperdíveis no Studio 512 appeared first on Modices.